domingo, 15 de agosto de 2010

Texto óbvio: canibalismo não é mal visto pela sociedade

Eu fico pensando o que a Demi Lovato quis dizer com "Don't surrender, surrender, surrender / Please remember, remember december" e, se eu juntar essa música com uma do Kris Allen "You know what you want but how long can you wait?", para adequar ao meu contexto, então a frase dela fica foda e começa a fazer sentido. Então, ahm, você tenta por 1 mês, no caso, dezembro, não dá certo, dae você tipo desiste? Se você sabe o que você quer, o que é tão difícil hoje em dia, você não pode esperar mais que um mês não?
    Na verdade, o que pega não é o que você quer, mas quão muito você quer isso. Hoje em dia, os adolescentes desistem das coisas que eles querem por acharem que estão "perdendo tempo" e, então, eles vão e acham outra coisa para perder tempo. Ninguém parece acreditar em Nietzsche quando ele diz que "A felicidade é um caminho e não um destino". Porque, hoje em dia, as relações sociais só são realmente boas quando elas trazem os resultados que a gente quer, em pouco espaço de tempo. Pois, assim, podemos partir para a próxima relação, e a próxima e a próxima. Ou seja, você conhece alguém, convive com ela por alguns meses, dae percebe que você quer algo da pessoa, então você tenta ter esse algo, falha, vai pra próxima pessoa.
    O descaso em criar uma relação duradoura com alguém está completamente ligado ao fato de que a gente não tem mais aquela necessidade de preencher o vazio, aceitamos o fato de que somos vazios e apenas nos preocupamos em preencher desejos momentâneos. Desejos esses que não são necessidades, são caprichos, por isso, quando não conseguimos, a gente substitui esse desejo por outro e segue a vida. Então, pegando a música que descreve bem toda essa situação é a do Adam Lambert, Whataya Want From Me.
"Hey, slowly down, whataya want from me?
Yeah, I'm afraid, whataya want from me?"
As relações de amor atualmente são que nem pizza. Você tá com muita vontade de comer pizza. Então você pede a pizza. Até a pizza chegar, você faz coisas retardadas para que o tempo passe logo e a pizza chegue: vê filme, lava a louça, brinca com o cachorro. Quando a pizza chega, você come tão rápido e com tanta vontade que você se enche rapidamente e enjoa da merda da pizza. Então você vai pro sofá ver tv. (By: Alice Soares)
MIniatures Tiger "coming for your heart like a cannibal" (slowly down). E, então, pessoas que cansaram dessa rápida e objetiva relação social: "quero isso, me dá. não? ok, tchau." Elas se sentem meio fora, como o Adam Lambert (a Pink, no caso). Ela se assusta com a voracidade que a pessoa vem pra cima. Já pergunta: o que você quer de mim? A pessoa fala. Provavelmente, a Pink já se recorda de outras situações parecidas e sente receio em entregar (o que quer que seja). E, então, para não afugentar a freguesia, ela pede desculpa e fala que o problema está com ela. "It's me. I'm a freak. But thanks for loving me. Cause you're doing perfectly." E implora: "Just don't give up, i'm working it out, please don't give in, I won't let you down". Claro que isso na minha interpretação da letra, baseando na minha vida. Não que eu esteja sentindo um vazio, pelo contrário, acho que eu estou bem preenchida de relações que eu pretendo manter. Só que, de vez em quando, a gente até diminui o espaço das outras pessoas para que uma nova pessoa entre e é gongado. Então, ficamos com cara de tacho enquanto a canibal vai procurar outro coração ou drogas. E, qualquer espaço vazio que seja, principalmente esses que são especialmente abertos para alguém, quando não é preenchido, parece que o vazio aberto consome o lado preenchido e fica tudo vazio. É foda, viu. É foda.

3 comentários:

Unknown disse...

Hm. Senti que o texto tem algo a ver com alguma coisa que aconteceu com voce, mas que me afeta de alguma forma.

yes disse...

Ih, menine, eu faço muito mais drama além dos que já existem. E esse drama do qual eu estou falando passa looooooooooooooooonge de você. Acho que além de mim, só a Renata sabe. LOL SIM, A RENS NUNES. LOL.

Unknown disse...

E POR QUE EU NAO SEI? AFFE! MENSAGEM NO FB JAH, NEH, FILHA??