sábado, 28 de agosto de 2010

Personalidade Psicológica Capitalista

Adoro pessoas ocupadas demais, que nunca têm tempo pra fazer porcaria nenhuma, e te mandam mensagem todo fim de semana falando dos planos que têm e como eles não te incluem de forma nenhuma. Não acho que as mensagens sejam propositais, mas, né? Por favor. Se você não tem tempo semanalmente, e os planos do FINDI não me incluem, não precisa me avisar o que você vai fazer, muito menos com quem. Deixa eu achar que você vai ficar em casa estudando que eu vou ser uma pessoa muito mais saudável e feliz. Aliás, sempre que não me incluir, não me fale. Porque eu vou passar horas divagando no "por que diabos seus planos não me incluem?" e, te falar, as conclusões serão catastróficas. E, quando você falar comigo de novo, eu provavelmente vou te gongar e te ignorar. E você não vai saber porque e ainda vai pensar: "pfff, eu te avisei que eu ia sair, e a minha liberdade?". Liberdade? Colega, vai lá, corta o pinto, almoça na antártida, some por 4 meses, faz a revolução francesa, ressuscita o Fidel, faz a revolução cubana, faz tudo que você quiser com a sua liberdade, mas liberdade não é poder estar sozinho lá com eles, é fazer o que você quiser. Você pode fazer o que que você quiser: ir no bar, ir no cinema, ir pro parque, ir pra casa de alguém, se drogar, embebedar-se, beber vômito, menage a troi, nada etc. E você pode fazer tudo isso e coisas bem piores e nunca avisar e isso não vai ser o problema. O problema está na sua professora que esqueceu de te ensinar que existe mais além de "eu" e "eles". Quando você parar de ver o "tu" como uma ameaça ao seu "estilo de vida", você avisa ae, burguês. Nem todo "tu" quer pegar o que você tem, dividir para todos igualmente e limitar suas ações. Tu queres apenar participar. Democracia, sabe como é?

3 comentários:

Unknown disse...

AHHHHHHH, NEH? Tipo, digamos que os planos agora me incluem em 10%. :S Tipo, nao eh que NAO me incluam, hm, eh que me incluem quando eh soh os dois. Soh que nao me incluem pro que quer que ele faca pra lah ):

yes disse...

Sei bem como é.

Unknown disse...

Sabe? Como? D: