segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Complexo.

Estava eu assistindo um filme (não lembro o nome) que é assim: o cara se apaixona pela melhor amiga dele. Então, todos sabem: ele não faz nada e nem fala nada pra ela, com medo de estragar a amizade e perdê-la pra sempre. Só que o amor que ele sentia por ela era tão grande e imenso que ele não sabia se conseguiria resistir, se ele conseguiria continuar vendo a amiga sem fazer nada. O tempo foi passando e, cada vez que ele estava na presença dela, doía muito, porque ele tinha o que ele queria só que em porções reduzidas, ou seja, não saciava completamente os desejos dele. E então o que ele decide fazer? O que todo ser humano faz nessas situações: decide se afastar dela. Ele pára de falar com ela completamente e segue a vida dele, sem ela.
Eu preciso mencionar o quão idiota é isso? Então você tem medo de estragar a amizade, portanto, não fala o que você realmente sente, mas você não tem medo de estragar quando se afasta da pessoa? Então, amor machuca as pessoas, enquanto ignorar e ser indiferente, não? Se você fizesse alguma coisa, seria egoísmo. Você se afastar é mais egoísmo ainda. Porque ela podia não gostar de você da forma como você gostaria, mas ela gostava de você, muito. E, então, sem dar nenhuma explicação você some? E acha que essa foi a melhor solução? Eu não sei, sinceramente, se isso chega a ser orgulho, sabe? Medo de que ela gongasse os sentimentos dele e ele se sentir humilhado. Mas se não for orgulho, o que é então? Já que, de qualquer jeito, a amizade iria destruir, já que ele se afastou dela completamente, porque ele não destruiu logo sanando a dúvida dele?
É melhor viver com a dúvida e com o fim da amizade, do que ter certeza sobre algo e o fim da amizade? Às vezes, a amizade nem terminaria. Às vezes, ela também gostava dele. Às vezes, quando ele falasse, ela passaria a ver as coisas de outro jeito e sentisse esse amor por ele também. Às vezes, ela falaria que ela não sente esse tipo de sentimento por ele. Às vezes, ela iria odiá-o. Veja quantas dúvidas surgiram quando ele simplesmente sumiu. E não serão só as dúvidas que vão perseguí-lo pro resto da vida, mas também o fato de ele ter destruído a amizade, sem ter certeza de que ela seria destruída se ele fizesse algo. E, veja bem: o pior que poderia acontecer é ela começar a odiá-lo e a amizade acabar. Com ele indo embora, ela começou a odiá-lo e a amizade acabou. Quais foram os pontos positivos dessa escolha que ele fez? Nenhum. Eu não consigo ver nenhum ponto que seja positivo o suficiente para que possa justificar o fato de ele não ter contado pra ela. E isso me deixa puta da vida com ele. Ele o cara do filme, claro. Nada a ver com a vida real, ein.

10 comentários:

Unknown disse...

HAHAH Certeeza que nao tem nada a ver com a vida real. Voce ta putissima aos quatro ventos por um filme qualquer de que voce nem se lembra o nome. ARRAM! :D

yes disse...

O cara do filme chama luiz felipe, AUHAHUAHUAHAHUHAUHAUHAHUAHUA o nome do filme acho que era Ipe - Educando Para a Vida LOL

yes disse...

Educando para Cristo*

Unknown disse...

HAHAHAHAHAHAHA BUEEEEEEEEE, sabia!! haha E o que foi feito dele? :S

yes disse...

Tá namorando LOL
É nessas horas que ele vira e conta :)

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhh, mas o que tem a ver o texto, entao? :S

yes disse...

uai, como assim o q tem a ver o texto? oO

Unknown disse...

O texto com o menino ai! :S Nao entendi o contexto, uai. Ele ou voce se afastaram do outro? E o que tem a ver o fato de ele estar namorando agora?

yes disse...

Ele afastou, vei, na época, né. Agora ele tá namorando e agora foi quando ele decidiu contar porque ele se afastou. LOL?

Unknown disse...

NOSSA, agora eu entendi! :S Mas voce nao gostava dele tb na epoca??