sábado, 28 de agosto de 2010

Psicologia Reversa?

Eu parei pra pensar em tudo o que eu faço e que, supostamente, não tem motivo. Eu acho que eu descobri o motivo: psicologia reversa. Às vezes, quando me deixam de lado ou eu me sinto deixada de lado, eu tento não acreditar em momento algum que o problema sou eu. Então eu tento pensar que, talvez, a pessoa precisava de espaço. Às vezes ela está com um algum problema e decidiu dar um tempo pra pensar sozinha. Mas no fundo, eu tenho sempre certeza que o problema SOU eu. Acho que todo mundo pensa assim. Se a pessoa se afasta de você, logo a pessoa acha que o problema é você. Porque a pessoa não se afasta de todos, ela se afasta DE VOCÊ. E, então, a pessoa volta. E você fica meio perdido, porque você não faz ideia do que estava acontecendo, você não sabe qual que é a da pessoa, então você vai levando. E, então, a pessoa some de novo. E volta de novo. E some. E volta. Some. Volta. Até chegar um momento que você pensa: putaquepariu, pára com essa porra de janelinha de aviso: "fulano saiu fulano entrou fulano saiu fulano entrou" na minha vida. E, aí, numa dessas reaparições, você desiste e começa a ignorar a pessoa. Olha meu raciocínio: Você está com raiva porque a pessoa some e então você mesmo decide sumir com a pessoa. Tipo no msn: entrou, saiu, entrou, saiu, entrou, saiu.. dae você coloca o status OCUPADO e não aparece mais nenhum aviso de que fulano entrou/saiu. É como se fosse psicologia reversa: você faz o que a pessoa fez, querendo mostrar pra ela que é ISSO que você não gostou, que é isso que você não quer: que ela suma - idiotice, claro. Ou seja, você pega uma arma e aponta no rumo do seu coração, porque, com certeza, você vai sofrer ao ignorar e tudo o que você quer é que a pessoa venha até você e diga: "É de festim. Vai ficar tudo bem, eu não vou sumir". Só que não. Quando você ignora a pessoa, ela se sente ofendida e ridicularizada e magoada (com razão, óbvio) e puxa o gatilho pra você. E você pensa: porra, só porque estou "OCUPADO", não quer dizer que você não possa abrir a janela e falar alguma coisa, o msn ainda funciona do mesmo jeito. Eu não estou offline e não te bloqueei, você consegue ver que eu estou OCUPADO. (deu pra entender que essa parte do msn é uma metáfora, né? por favor.) Eu não desisti totalmente e estou fora da sua vida e nem estou te empurrando pra fora da minha vida completamente. Eu só estou tentando te mostrar como você não deve fazer. E eu faço esperando desesperadamente ouvir: "Garota, você é ridícula. Você sabia que ignorar é uma coisa completamente idiota? Você não vai crescer nunca não?" Mas eu percebi que não. As pessoas envolvidas não falam isso pra você. Elas deixam você ser a ridícula que apontas armas pro próprio coração. Porque é tão óbvio que a pessoa NÃO VAI perceber que, ao ignorar, você pode até estar apontando uma arma pro coração dela, mas você está apontando pro seu também. Só que, na arma apontada para a pessoa, só VOCÊ sabe que é de festim. E a gente não ameaça um ser humano. Porque: ou ele vai correr de você ou ele vai te matar. Aprendi isso.

Rodrigo Feoli diz: "Você não sabe o quanto dói em mim, mas eu te enganei mais uma vez / Só você, só você não vê / Que isso é só falta de você / Só você não vê o blefe, só você não vê que é de festim.."

5 comentários:

Unknown disse...

AIN ficou tao foda essa metafora com a musica do Valentina... deu uma PUTA vontade de escutar, e eu nao tenho nenhuma deles ):

E eu sou bem assim... eu sumo pra ver se a pessoa sente a minha falta, sabe? Tipo, funciona `as vezes... mas dai a pessoa grila (?) porque voce sumiu? :S Vai entender.

yes disse...

Aff, lyvia, vai se fuder se vc some pra ver se fara falta. eu nao tenho coragem de correr atras de quem some nao. uai. se a pessoa some ja penso: me odeia. e fico quetinha na minha.

Unknown disse...

UAI VEI, mas e se a pessoa como um sinal de "por favor, apareca!"?

yes disse...

eh? e se for como um: POR FAVOR fique longe de mim????? e se?

Unknown disse...

Uai vei, e ai? Como que faz? :S