quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hitler e a salvação da Alemanha,

O problema não é o que você fez, mas qual a sua intenção ao fazê-lo. É como chamar alguém de preto: depende de como você disse, para que possa ser racismo ou não. Você pode fazer coisas boas, com intenções ruins - o mais feito, atualmente. Você pode fazer coisas terríveis, com boas intenções, mas as pessoas vão dizer que de boas intenções o inferno tá cheio. O que você precisa fazer é disfarçar suas intenções ruins e você vai ser, provavelmente, aplaudido. Raramente as pessoas fazem boas ações, com boas intenções. Porque, hoje em dia, tudo que a gente faz tem que ter um retorno, e não é ruim querer esse retorno, óbvio. O ruim é você enganar os outros com filantropia, quando, na verdade, o que você quer é desviar o dinheiro doado para sua conta na Suíça. Era bom na época que o retorno necessário era "Obrigada", "Deus te abençoe", "Que Deus lhe pague". Época que todo mundo era espiritualista. Hoje em dia somos todos uns Hitlers Arianos: manipuladores com boas ações. Antes, a preocupação era se seria possível conseguir ajuda. Hoje, é o que você quer em troca dessa ajuda. Que, aliás, nem pode mais ser chamado de ajuda. Está mais para uma "prestação de serviço". No fim do mês, alguém vai ter que pagar.

4 comentários:

Unknown disse...

Como dizia Nietzsche, "Nao ha nada pior que o ser humano querendo fazer o bem. Principalmente, o bem aos outros".
Tipo, cara, eu penso que, hoje em dia, as pessoas estao transferindo a culpa das suas acoes para os meios e desviando-as do sujeito. Tipo, biblia. Baseando-se na biblia, a Igreja Catolica fez as Cruzadas e matou milhoes. Com a mesma biblia, Jesus pregou a paz e curou enfermos. O ser humano eh capaz de pegar a coisa mais inocente e transforma-la em arma de destruicao em massa. Tudo depende da intencao e da leitura que voce faz de determinado material, nao?

yes disse...

Uai, mas a leitura que você faz do material, já é com alguma intenção. Seja manipulação ou adoração. Então, acaba que a leitura que você faz é por causa de alguma intenção que você tem. Então, no fim, vai sempre depender mesmo das suas intenções D: Foi o que eu pensei.

Unknown disse...

Uai, foi o que eu disse (?).

yes disse...

Ah, sério? AUHUAHHAUAUHAUAUAHHA foi mal :(