sábado, 21 de agosto de 2010

Watcha doin'?

Vamos supor que você é casado e tanto você quanto a pessoa amam um vaso de flores. Dae vocês têm um desentendimento e a pessoa decide se afastar para pensar se estar junto era uma boa idéia e ela leva o vaso embora. E você pensa, bom, tá né, eu tenho certeza que o vaso é importante pra pessoa também então ela vai cuidar dele nesse tempo em que ela permanecer longe. E, então, ela quebra o vaso. E, então, você quebra junto com o vaso, porque você gostava muito do vaso, o vaso era muito importante pra você e a pessoa quebrou. E, então, a pessoa pede desculpa por ter quebrado o vaso e diz que não foi por querer e que quer sua ajuda para colá-lo. E você diz: Olha, você deveria ter tentado não quebrar o vaso, você sabia que ele era importante e, mesmo assim, você não tomou o devido cuidado e quebrou. E a pessoa diz: Sim, mas eu não desejei que isso acontecesse, eu gostava muito dele, ele foi muito importante pra mim durante alguns meses, o fato de ele ter quebrado apenas aconteceu. E você diz: Sim, mas um vaso não quebra do nada, existe uma razão para ele ter quebrado e o motivo disso é problema seu, não meu, então, você tem que consertá-lo sozinho, porque eu estou muito ocupada tentando me consertar.
É egoísmo? Até que ponto? Eu amo o vaso? Sim. Mas eu me amo até mais, com certeza. Eu não posso ir quebrada consertar o vaso. Sabe aquelas dicas que dão no avião: "Coloque primeiro sua máscara, para, então, ajudar os outros a colocá-la"? Então. E, também, porque eu não sei se quando ele estiver consertado, eu estarei consertada. É que nem o House disse: "I have bad news: love can't save you." E, de fato, não pode. Só eu posso me salvar, só eu posso me consertar. E porque eu deveria ajudar a consertar o vaso? Se o vaso era tão importante assim pra pessoa, ele não deveria estar bem guardado/vigiado? Um vaso não quebra do nada. Ele tem que cair pra quebrar. E alguma coisa tem que causar a queda. Um vaso não cai sem um motivo. E é esse motivo que deixa as coisas estranhas. O que a pessoa estava fazendo que ela não prestou atenção que o vaso podia quebrar?

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa. Eu nem sei se eu tenho algum comentario merecedor do seu texto. Fico calada (?).

yes disse...

Sabe que que foi o legal desse texto? Eu falei EXATAMENTE o que eu queria falar, sem dizer o que era. E ficou legal, eu achei. :)

Unknown disse...

Bem, eu, OBVIAMENTE, nao sei doq voce tah falando exatamente porque voce nao me conta nada (?), mas igual, eu adaptei pra minha realidade, rs.