segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dois mundos, distintos são.

A vida leva a gente a isolar certas coisas que acontecem. Quando o marido briga com a mulher, ele esquece do resto do mundo inteiro e lembra só desse fato: briguei com minha mulher. E, dependendo do tipo de ser humano que ele/ela for e da gravidade da briga, eles viverão esse fato isolado por muito tempo. Quando você se coloca dentro da bolha junto com o problema, dificilmente você sairá dali. Quando você entra dentro dessa bolha, você esquece tudo o que você sente, tudo o que você pensa, tudo o que você já viveu e lembra só daquele problema, fazendo ele parecer bem maior e mais importante do que realmente é. E, então, você acha que é o pior problema que você já teve na sua vida, porque você coloca ele em foco demais. E é nessa coisa de focar, que você vê todos os defeitinhos existentes na pessoa, no problema, na relação, na vida a dois.
E não é só quando briga. Tem gente que começa a namorar e, automaticamente, entra dentro dessa bolha. Quando você pára para ver de pertinho demais, tudo vai parecer um grande erro, um grande problema, um grande defeito, um grande drama. Acho que a gente tem que aprender a não entrar dentro de bolha nenhuma, a não se isolar, a não separar nada da vida que a gente tem ou criar várias outras vidas, outros núcleos diferentes para cada situação/pessoa. Temos que tentar manter tudo em conjunto e tentar harmonizar tudo junto. Se não for possível harmonizar alguma coisa, se estiver algo atrapalhando a convivência com uma ou mais pessoas, não crie um mundo diferente praquilo, porque ninguém pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. E a falta (saudade) é inevitável. Ninguém vai te entender se você dizer: "Ah, tive que me ausentar para resolver um problema". Ah, achei que eu fazia parte da sua vida.

7 comentários:

Unknown disse...

Cara, se a pessoa tem um problema, AO MENOS eh uma justificativa para ter um mundo `a parte, neh? E quando a pessoa separa a vida dela em mundos distintos e nao permite que esses mundos se mesclem, mas sem qualquer razao aparente? Tipo, what am I, darling? A piece of your cake? :S

yes disse...

Uó quem se ausenta pra resolver problmea. Uó quem se ausenta sem ter motivo.

Unknown disse...

hahaha Claro, dois UOS VEI, mas sei lah "minha mae tah com cancer" eh diferente de "uai, sei lah, eu sumi?" :S

yes disse...

Vei, voce tem que prestar atencao nas dicas do texto, olha so. a pessoa disse "um problema", ela nao disse o que eh. e eu nao to falando de se ausentar por minutos nao, to falando de MESES. todos os textos estao INTERLIGADOS, repare.

Unknown disse...

CARAAA, voce nao falou nada sobre SE AUSENTAR POR MESES! E COMO eh que se ausenta por MESES de alguem? Soh se mudar pra Cuba neh, po. E olhe lah.

yes disse...

Se ausentaram DE MIM.

Unknown disse...

QUEM? Voce fica ai dando infos pela metade, neh?