domingo, 1 de agosto de 2010

Liars.

Existem dois tipos muito comuns de pessoas: vou chamá-los de "liars" e "believers". Essas pessoas elas são de utilidade pública. Afinal, é óbvio que todos odiamos quando conhecemos as pessoas há tantos anos e, depois, nos decepcionamos por qualquer motivo que seja. Os liars e os believers não nos deixam perder tempo, quando alguém vira para você já te acusando, tipo:
- Fulaninho me contou que você falou mal de mim, como é que é essa história, minha filha?
Deleted.
- Então quer dizer que você está de saco cheio de mim?
Deleted.
- Por que você falou aquilo pros outros?
Deleted.
Isso, óbvio, quando os believers são pessoas já conhecidas. Tipo, extremamente conhecidas. Tipo, muito muito muito conhecidas. Tipo aquelas para as quais você já falou: Eu gosto muito de você. Então, quando o liar conta algo para a pessoa e ela nem pensa em questionar antes, tipo, chegar em você e perguntar:
Olha, não sei, mas o Liar me contou isso e isso e isso.. o que eu devo fazer com essa informação?
É uma pessoa que merece um deleted. E nada do que disserem vai me convencer do contrário. Porque, tem certos believers que mesmo que a credibilidade do liar seja completamente baixa, mesmo que todos saibam que ele é um liar, mesmo que ele já tenha mentido outras vezes, os believers continuam a acreditar. Quando um liar fala mal de alguém para você e ele está sempre falando mal dessa pessoa e sempre querendo que você acredite nele, cada vez mais com "fatos convincentes" de que tal pessoa realmente não presta, duvide dele. Quando você gosta muito de alguém e falam que esse alguém está falando mal de você, cheque antes. Mesmo que a pessoa te mande uma suposta conversa de msn, cheque antes. Quando você começa a acreditar em qualquer coisa que aparece, é porque o seu orgulho está maior do que o sentimento seu pela pessoa, você não quer ser "humilhado". Claro que o mesmo acontece quando você deleta uma pessoa por ela ter acreditado em uma mentira, você se sentiu humilhado. Ambos foram vítimas da situação. O believer é a vítima número 1, portanto, é ela quem decide se haverá ou não outra vítima. Por isso, considero eu a vítima 1 mais culpada que a vítima 2. E não dê desculpinhas, tipo: "Mas você não tem uma imagem muito boa na praça, por isso duvidei". O liar tem uma imagem TERRÍVEL na praça e você acreditou nele. "Mas eu não tenho sentimentos por ele". Então você tem mesmo essa estranha mania de acreditar em pessoas que você nem sequer se importa? Esse tipo de mentira existe apenas para isto: fazer com que você coloque os sentimentos do outro por você em dúvida. Mas não é você quem decide se o outro gosta ou não de você, então, você não pode simplesmente acreditar no que dizem sobre alguém que você goste. Você não pode. Quando uma terceira pessoa mostra fatos convincentes, tipo uma atitude de alguém que você goste, questione. Os liars têm mania de atiçar e esconder o isqueiro, então, você só vê a pessoa pegando fogo, como se ela própria tivesse se colocado em chamas. Então, se você não perceber o fogo sozinho - afinal, nenhum fogo começa com chamas (atitudes) muito exageradas, começa com faíscas - se alguém te mostrar o fogo, pode ter certeza que o incêndio foi criminoso.

2 comentários:

Unknown disse...

Primeiro: eh liArs.
Segundo: se uma pessoa supostamente eh amiga de outra e essa pessoa 1, sabe Deus por que, para de falar com a pessoa 2 sucessivas vezes sem dar satisfacao, ela eh o que?

yes disse...

Tópico para outro post?