segunda-feira, 23 de agosto de 2010

I Gotta A Feeling

Eu tenho um problema com essa música do Black Eyed Peas, porque sempre que começa a tocar, uma depressão imensa me consome. Essa música representa tudo que existe no mundo de bom, mas que acabou ou vai acabar. Essa música só toca em momentos de término de alguma coisa boa. Dae, quando ela toca, aleatoriamente, na rádio, dá uma sensação ruim. Parece que tem alguma coisa acabando no momento e eu não sei direito o que é - porque, de fato, nada está acabando, claro - e eu fico meio perdida, querendo proteger algo do término, sei lá. É estranha essa música. Não gosto de ouvir não. E é muito intensa essa magia em torno dela, porque ela foi feita exatamente pra isso. Acho que até os acordes foram escolhidos especialmente para te darem uma sensação de perda. E é incrível como é só começar o toquinho do começo: ta ta ta ta TA TA ta ta TATATATATATA que uma agústia já vem. E não é por causa da letra. É só o toquizinho da música e o "uuuh uuuuuhh" da Fergie. Aposto como foi o John Mayer quem escreveu os acordes. Ele que tem essa mania maquiavélica de escrever os acordes já pensando na reação que eles terão nas pessoas. Por exemplo, Damien Rice é triste, mas não quer dizer que o ambiente vai ficar triste se tocar Damien Rice, ou que você vai ficar triste IMEDIATAMENTE na hora que começar a ouvir. Não. Mas, I Gotta A Feeling é certo. Ela representa a chamada pro fim de alguma coisa. Igual a música do plantão da globo representa a chamada para uma tragédia. Idêntico o sentimento. Sem contar que, todo vídeo que tem essa música, parece que as pessoas do vídeo morreram ou não se gostam mais.  Acredito até que, se alguém matar alguém em vídeo e tiver tocando essa música, a gente pode até sentir a dor do atirador, porque a música seria a falta que a vítima fará pra o assassino, portanto, ele está matando por obrigação, ou seja, tem algo errado nesse assassinato. Toda uma ideologia por trás dessa música. Pra mim, claro.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, mas DE ONDE voce conseguiu relacionar essa musica com o termino de alguma coisa? Pra mim tipo SUPER representa algo que esta pra comecar! D: