sexta-feira, 30 de maio de 2008

E o vento levou

Como brasileira, às vezes sinto vergonha. Talvez pela tamancada que a Joelma da "Banda Calypso" levou na cabeça ou talvez pelo limão que o Diego da banda "Nxzero" levou também na cabeça, mas, existe algo ainda mais intrigante em ser brasileiro: voar em balões de gás durante 20 horas.
Não é preconceito porque ele é padre. Pelo contrário, não tenho nada contra católicos ou evangélicos, aliás, nem me senti envergonhada quando a Mara Maravilha, durante um show do Roberto Carlos, subiu na cadeira e gritou: "Somo um pelo amor de Jesus". Lindo. O padre Adelir de Carli, que voou em balões enchidos de gás hélio, ainda está desaparecido. Um de seus objetivos era de arrecadar fundos oara a construção da "Pastoral Rodoviária", que daria apoio aos caminhoneiros que chegassem ao porto de Paranaguá.
Os caminhoneiros deveriam estar de vígilia agradecendo pela coragem do padre, por ter "sacrificado" sua vida em prol de algo tão significativo para eles. As buscas ainda não terminaram, pois, segundo os bombeiros, existem muitas ilhas perto do local onde ele caiu. Talvez o "Jack" e a galera da ilha de "Lost" - seriado do canal Axn -, possam ter notícias. Afinal, assim como eles, o padre também não caiu por acaso. Ele caiu por causa da tempestade que estava para acontecer e ele ignorou. Será que ele não sabia que não se deve "ignorar um sinal da natureza"?
Um dos celures, que estava com o padre, estava sem bateria. O "GPS" - aparelho que nos dá a nossa exata posição -, o padre não sabia usar. Ha. Tudo parecia conspirar para a "grande viagem" dar errado. No mais, ele não tinha autorização para sair voando por aí. Sem contar que ele estava com um macacão, e, por dentro, usava uma roupa de papel alumínio, que, supostamente o esquentaria. Como ele caiu no mar e a água estava a uma temperatura negativa, o alumínio faz o contrário, ou seja, ao invés de isolante térmico, ele passa a ser um bom condutor, o que nos leva a imaginar que o padre tenha congelado.
Com tantos assuntos polêmicos, como o Ronaldo se encontrando com travestis, e o pior, a namorada dele perdoando, a caminhada da maconha, o governador do Ceará que pagou a hospedagem da sogra com dinheiro. Ah! Já ia me esquecendo, afinal, tragédias que não são "mastigadas" pela mídia, quase não nos lembramos, o caso Isabella. É, com tantas "tragédias" acontecendo, é bom ter algo para dar risadas. E o que mais nos irrita com todas essas tragédias é saber que, quanto mais tragédias houver, mais distante estará o fim do programa "A Tarde é Sua", com Sônia Abrão.

Um comentário:

fred disse...

Eu ainda acho que o padre ressuscita :o