terça-feira, 8 de junho de 2010

Olha eu aqui com preguiça.

Cansei dessa coisa de que as minorias TÊM que ser aceitas mais que tudo na sociedade. Olha, se vocês só quisessem ser aceitos, tudo bem. Mas vocês não querem ser só aceitos e/ou respeitados. Vocês querem aparecer, se sobressair, vocês querem que o mundo veja vocês como seres superiores. Vocês não podem interferir no que eu gosto. Eu não te acho superior. Superior pra mim é o Damien Rice. E vocês não podem me convencer do contrário. E não podem me convencer não porque você é o que é, é porque ninguém pode.
Ok, você diz que rosa é lindo. Eu digo que rosa é feio. Isso é preconceito? Então eu tenho que concordar com você? Então eu tenho que mudar todos os meus conceitos do que eu acho que é certo e/ou errado, feio ou bonito só porque você diz que eu estou errada?
Olha, desde que eu não tente te mudar, você não pode interferir nos meus conceitos de vida. Você não pode apontar e dizer que o que eu penso é fruto de uma tradição machista, ou de uma concepção religiosa, porque eu não posso apontar pra você e dizer que você é uma aberração da natureza ou fruto da existência do demônio. Eu não tenho em momento algum da minha vida que concordar com você. A única coisa que eu tenho que fazer - isso pelo bem da sociedade - é respeitar a sua opinião. Nada mais que isso. Só porque você vê algo que eu não vejo ou sente algo que eu não sinto, e apenas um número menor de pessoas pensam/sentem como você, significa que você seja melhor que eu.
Porque, sinceramente, a partir do momento que você pensa que só porque faz parte de uma minoria, você é melhor que os outros, além de fazer parte de uma minoria, você vai estar se auto-afirmando um idiota. As pessoas, todas elas, todos nós, everybody, têm que entender que ninguém é melhor que ninguém. Vocês abominam Hitler por causa do holocausto, mas se acham melhores que os outros. Ahm... concordar só com um lado da teoria não te faz melhor que ele.
E mais, a sociedade não te trata com indiferença ou com agressividade porque você é o que é, é porque é esse o mundo que vivemos: da indiferença e da agressividade. As pessoas que te odeiam porque você é o que é, é uma minoria. Assim como você. Então, por que você não pára de se fazer de vítima, por ser uma minoria, e pare de levar tudo pro lado pessoal? Só porque a pessoa não segurou a porta do elevador ou só porque a pessoa te assaltou, não quer dizer, necessariamente, que ela seja preconceituosa. Aliás, no mundo de informações rápidas, ninguém repara muito no outro não. Se você é excluído, hoje em dia, é porque você é ignorante e um pé no saco. Acorda!

4 comentários:

Unknown disse...

Ahm, voce nao quis dizer, na verdade, as maiorias? :$ Pra mim, minoria sao os que nao dao a fuck sobre o resto da populacao...

yes disse...

tá vendo? é isso ae que eu não concordo.

Unknown disse...

Ah, mas essa nao foi minha opiniao... eu falei pensando em piramide social...

yes disse...

Eu acho que quem se acha "minoria" são os idiotas. Porque a idéia atual de minoria é tipo: pessoas excepcionais, que são vanguardistas!
E isso é mentira.