quinta-feira, 24 de junho de 2010

Maldito seja o músculo pulsante.

Sabe quais são as pessoas que você mais vai lembrar pelo resto da sua vida? As que te fizeram sofrer. É claro que você vai lembrar das que sempre foram legais e generosas, mas você vai olhar pra foto, sorrir e pronto. Mas, quando você pegar uma foto de alguém que te magoou, você vai sentir, vai sofrer de novo, as memórias vão pular pra fora e estarão, literalmente, fora de controle. Por mais que você lute contra, por mais que você não queira lembrar, você lembra. E dói.
Eu acho que é porque a memória é guardada assim: Sofrimentos > coração. Alegria > cérebro.
Importante: a pessoa não te fez sofrer, tipo, te torturou, pisou em você, te ofendeu, não. Estou falando de outro tipo de sofrimento (?): quando a pessoa não liga no dia seguinte e você sofre por horas e horas esperando; quando a pessoa não responde seus recados, responde de todo mundo, menos o seu; quando a pessoa te ignora - às vezes, ela nem percebe que ignorou. Ou seja, quando a pessoa joga com você. Essa pessoa será pra sempre lembrada.
E, por mais que você tenha sofrido na mão dela, você se sente culpado por a ter perdido no tempo. Esse tipo de pessoa, é o tipo que você sempre tem medo de perder, porque ela nunca é inteiramente sua. E o fato de ela jogar com você, te deixa angustiado, porque você não sabe mais o que fazer; você já agradou de todos os modos, jeitos e maneiras possíveis e imagináveis, mas você ainda não a tem. E você não arrisca algo do tipo: "Ok, então foda-se". Você pode até pensar "Ok, então foda-se", mas, por dentro, você está gritando (Titanic mode on). Porque você nunca arriscaria perder alguém que você não possui completamente. Ninguém arriscaria. Dinheiro, carro, apartamento, tudo você arrisca. Menos esse alguém. Porque tudo que você possui acaba possuindo você, você acha que pode conseguir novamente. Mas algo que você nunca teve, você apenas acha que sabe como é ter, você sabe que nunca conseguiu e nunca conseguirá. E a certeza que fracassou e a certeza que fracassará é algo que persegue um ser humano. Pra sempre. Não importa o quanto você sofreu, a única coisa que passa pela sua cabeça é: fracassei.

3 comentários:

Unknown disse...

"A recordação da felicidade já não é felicidade; A recordação da dor ainda é dor "


Lord Byron.

yes disse...

falou tudo.

Unknown disse...

Faz tempo que nao te vejo no meu blog, chata.