sábado, 12 de junho de 2010

Muito fácil

ps.: só pra ficar claro, eu nao estou falando da dani. LOL?

As pessoas têm uma facilidade em cancelar o combinado que me impressiona, sério. Eu não lembro, sério, de combinar algo e não ir porque eu "não estava afim" ou porque eu combinei, mas depois apareceram coisas melhores pra se fazer, então eu nem lembrei que tinha combinado. Mas as outras pessoas elas acham isso algo rotineiro de se fazer, capaz que fazem até involuntariamente, do tanto que já fizeram. Mas elas não se contentam só em ignorar o combinado. Porque elas não ligam e dizem: oie, não vai dar preu ir. Elas simplesmente ignoram. Pois dae que, passado do prazo combinado, por exemplo: "semana que vem", passou a semana toda e nada, depois desse prazo, as pessoas te procuram, tipo: uai, cadê você? a gente não tinha combinado? Mas, assim, a pessoa não ficou sentada esperando, como você. Ela agitou todos os dias da maldita semana, e você ficou esperando a pessoa e ela vem e pergunta: cadê você? Quando algo assim ocorre, eu penso em uma coisa: desculpa esfarrapada vem por ae. Pode ter certeza que a pessoa vai assassinar um parente, vai adoecer um amigo, vai quebrar a perna do cachorro, vai inventar o que for pra explicar o porquê da ausência, quando, na verdade, o porquê foi: tinha coisas melhores pra fazer e eu só vim perguntar "cadê você" não porque eu quero combinar novamente, mas sim porque quero saber que que você atualizou ae, que apareceu aqui pra mim e pega mal ser visto nos visitantes sem deixar recado, sacomé?
Então, é isso ae que passa na minha cabeça. Mas, na época em que vivi isso, eu aprendi uma lição bela: quando a pessoa se refere ao combinado, meio que jogando a culpa pra você, tipo:
Porra, a gente nem consertou a bicicleta, ela vai ficar quebrada pra sempre :/ 
A resposta mais bela e legal e conveniente é aquela que demonstra que você não entendeu o que a pessoa disse. O que ela disse com "ela vai ficar quebrada pra sempre", pode ser traduzido para: "vamos marcar de novo que essa porra não pode ficar quebrada pra sempre".
O que você entendeu: que a bicicleta, realmente, vai ficar quebrada pra sempre.
Sua resposta: ixe, que paia :/

Analise bem o jogo: a pessoa não vai te odiar, porque você meio que entrou na brincadeira de "adivinhe o que eu disse, mas que eu não escrevi", mas ela vai notar a sua falta de interesse em re-combinar. Porque, se você disser: ah, essa semana não dá pra mim (mentira, e a gente só mente quando se importa), todos saberão que é mentira e todos odeiam cu doce.

Esse é o poder presente em frases que podem ser lidas literalmente e não-literalmente: te dar o poder de escolher se quer que elas sejam literais ou não.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa cara, que FODA isso que voce escreveu porque eh EXATAMENTE o que eu faco. Tipo, me da uma preguica de ir e nao tenho a vergonha na cara de desmarcar... dai sumo. Depois de uma semana, apareco perguntando exatamente "uai, cade voce?, a gente nao tinha marcado?" haha Me faco A desentendida MESMO. Foda.