segunda-feira, 21 de junho de 2010

15 minutos.

As pessoas que não pensam em procriar all the time, pensam em conseguir o que querem. As pessoas seguem em frente, começam novas etapas da vida, envolvem outras pessoas em seu processo, tudo para conseguirem o que querem. Não estou dizendo que as pessoas usam as outras, quem o faz é outro tipo de pessoa.
Por exemplo, você cria um blog para espairecer. Você quer espairecer. Viu? Fez algo novo, para conseguir o que quer. E, então, suponhamos que várias pessoas começam a ler seu blog e você fica "famoso". Então, todo dias, as pessoas entram no seu blog, querendo coisas novas, e textos, e notícias e. Dae, você já espaireceu o suficiente, não precisa mais do blog, dae as pessoas ficam :O E AGORA?
Cheguei, aeeeee. As pessoas, do nada, começam a te idolatrar por algo que você faz por não ter o que fazer e, depois, ficam com ódio quando você pára de fazer, porque, então, ninguém vai preencher o vazio do tempo delas (ou sei lá -q). Tipo, você fala algo no twitter: "FIZ XIXI". Ninguém se importa, mas se você é o Luciano Huck e posta: "FIZ XIXI", todo mundo comenta sobre, acha um máximo você se abrir dessa maneira, sai na VEJA, vira Trending Topic, vira assunto no orkut e nas reuniões de domingo. Nem.
Que nem o Raul - o libriano mais imitado questionado de todos os tempos - disse: as pessoas parecem que precisam de um herói, de um exemplo, de algo. Qualquer coisa serve: barro, árvores que choram, ivansíveis, tijolo, um aleatório do youtube. Olha, gente, se você diz que gosta da pessoa porque ela "pensa que nem você", por que você não começa a falar o que você pensa? Por que você espera alguém aparecer, dizer exatamente o que você pensa, para você ir lá e dizer: "pô, cara, você pensa que nem eu."? Você não tem coragem de falar o que pensa? Você tem medo do Ivano mundo te processar? Então, desculpae, mas você não pensa como a pessoa, você não é como ela, ela não é alguém igual a você, ela é alguém que você deseja ser. Porque você precisa de alguém na sua frente, ela não - aparentemente. Claro que todo mundo se inspira em alguém, mas são os retardados que os seguem fielmente, cegamente e acha que a pessoa é alguém que te representa. Vei, você que tem que se representar, no que se diz no campo das ideias, e não um aleatório com um hobbie qualquer. Se tem alguém que pensa exatamente como você, tudo o que a pessoa diz você concorda, tipo, tudo, absolutamente tudo, você é um dos retardados. Se você acha que não é, se você acha que é porque essa pessoa é sua tampa da panela, metade da laranja, dois amantes, dois irmãos, Fábio Júnior te manda um beijo.

7 comentários:

Unknown disse...

Nossa cara, tipo, ta, mas o que passa eh que voce pensa uma coisa que voce nao sabe se eh tao importante ou se eh relevante ate que voce encontre uma identificacao, que aparece quando voce percebe que alguem mais alem de voce pensa a mesma coisa... e, na maioria das vezes, muitas pessoas nao sabem como se expressar bem ou nao sabem que tinham tal tipo de pensamento ate que lo veem refletido em outra pessoa, entende? Creio que nao eh tao simples assim como voce disse, mas igual nao sei...

yes disse...

Se você não acha que você é capaz, e você precisa que alguém diga antes, pra você se tocar, você é mongol. Você tem que ter auto-confiança, vei, pra fazer e falar as coisas. Não tem que esperar ninguém aparecer e dizer antes não. Mas isso que você disse, foi o que eu disse: se você sabe ser normal, você se inspira na pessoa e tal, OK. Agora, se você vira um seguidor cego e tudo que a pessoa faz é legal, aplaudível e que essa pessoa TE REPRESENTA da vida, uai, vei, -q? Quem te representa é você.

yes disse...

te representa na vida*

Unknown disse...

Ah eu ainda acho que muitas coisas que sao parte do que eu considero "meus pensamentos" eu soh me dei conta depois que tipo eu li um livro e disse "nossa, cara, eh verdade!".

João Carlos disse...

Ou, eu também acho (igual a Lyvia), porque tipo, acho que tem horas que a gente tem um pensamento na cabeça mas não sabe explicar, tipo que nem quando vamos fazer uma redação e temos uma ideia mas não sabemos como colocar no papel. Às vezes a gente vê uma pessoa/livro/etc que fala o que a gente pensa exatamente do jeito que a gente queria mas não conseguia fazer.
Eu também não acho que seja tão simples assim...não é qualquer um que consegue esclarecer tão bem as coisas na cabeça... D:

yes disse...

Não, gente, calma. A parte que eu queria focar era a de que "Oi, gosto de você, concordarei com tudo o que você disser, portanto."

Era isso. D:

Unknown disse...

hahahahaha Eh que a gente eh taaaaaaaaaaaaao cult e profundo que cavamos profundamente nas ideias alheias hahahaha :D