terça-feira, 15 de junho de 2010

Necessidade de procriar incompreensível.

Por algum motivo eu lembrei de Nana, ontem. Então eu fui ler o manga de novo e lá tem a parte em que a Junko fala pra Hachi que ela não pode ver todos os meninos como um namorado em potencial, que ela pode ter amigos homens. Pois bem, "as goiana" não pensam assim. Elas têm um men-dar ou dick-dar que é só entrar um homem na atmosfera, que elas já sabem tudo dele e já partem pra cima. Pode reparar, "as goiana" não têm amigos, elas têm os ex-namorados, ex-ficantes e uma sub-espécie de homem que não é nada, só a agrada all the time. "As goiana" concordam com o Cris - professor socialista uso cavalera de sociologia - quando ele diz que a única razão de existir homens e mulheres é para a procriação, que tudo que fazemos/pensamos é porque queremos procriar. Olha, quem crê numa teoria dessas é, no mínimo, homofóbico. Porque se tudo que fazemos é pensando em procriar, você deve crer que os gays têm um distúrbio mental muito grave. #justsaying
Na crença d'as goiana', homem que é amigo de alguma dElas e nunca teve um relacionamento amoroso com ela, das duas uma: ou você é uma sub-espécie de homem enganado por elas ou você é gay. E o fato é que para "os goiano", sub-espécie de homem e gay são a mesma coisa, então: você é gay, generalizando, desse jeito. Enfim.
É muito incompreensível essa necessidade insaciável de procriação que essas meninas têm. É por isso que quando estão solteiras e chega o dia dos namorados, elas entram em depressão e choram e xingam muito no twitter e não saem de casa, porque parece que é quando o mundo aponta e diz:
"Querida Goiana,
Você não está cumprindo seu papel, você não merece ter útero, você não merece ter esse cabelo enrolado e essa franja alisada, você não merece essa calça da tesoura de ouro, nem esse sapato do ponto da moda, você não merece ter ido à pecuária, nem para a festa à fantasia, você não merece fazer medicina na pucgo, você não merece. Você é uma vergonha para o mundo."
Quando temos metas de vida e falhamos, seguimos em frente com as outras metas, sonhos e anseios. Elas não. Elas possuem uma meta de vida: procriar, elas precisam estar o tempo inteiro tentando, e tentando, e tentando, e brunando surfistando, e tentando.. Porque, pra elas, o fundamental não é cumprir a meta, porque a vida delas perderia o sentido, o fundamental é permanecer tentando.


Ah, vá.

Um comentário:

Unknown disse...

Putz, tem certeza que a gente nasceu nessa cidade lixo? :S

Voce esqueceu de mencionar o trauma que se passa na mente das outras "goiana" que nao pensam em procriar. Sao fadadas a terem amigos gays e nunca um relacionamento normal. Goiania me deprime. Serio. Nao moro ai de novo nunca mais na minha vida. Listo.