domingo, 4 de julho de 2010

Segredo

É muito complexo guardar segredo de alguém. Principalmente quando você tem que se encontrar com a pessoa e ela não faz nem idéia do que que aconteceu, é engraçado e tenso, ao mesmo tempo. Porque você não pode comentar sobre o ocorrido e você tem que se lembrar disso toda hora, porque, caso você fale sem querer, pode ser que arranje um problemão. E é engraçado porque a pessoa não sabe, e, provavelmente, esse assunto passa na cabeça dela como algo normal, sem complexidades ou observações. E o melhor, é que mesmo que seja um segredinho, algo super bobo, ainda assim é engraçado.
Mas, a verdade, é que a parte tensa supera a parte engraçada. Porque, se o assunto do segredo é algo rotineiro ou algo que, com certeza, sempre foi um assunto, é quase impossível de você ficar se lembrando que você não pode falar dele. Exemplo: o tema do segredo é guarda-roupa. E o segredo é que: você disse que ia comprá-lo com fulano, dae você desmarcou com fulano, disse pra ele que não ia mais comprar o guarda-roupa, e fez isso para poder ir comprar com ciclano.
Dae você está numa roda com fulano e ciclano e comenta: Nossa, o guarda-roupa da minha mãe é lindo! Inocente o seu comentário.
Dae fulano se recorda de algo e diz: Nossa, por falar em guarda-roupa, você já comprou o seu?
Você olha pra ciclano, ciclano olha pra você, você ri, disfarça, passa a mão no olho, ri, olha pra ciclano e você não sabe se mente: "Não comprei, acredita?"; se fala a verdade: "Pois é, eu desmarquei com você e fui comprar com o ciclano"; ou se fala uma meia-verdade (com omissão de fatos): "Ah, eu fui lá outro dia e comprei".
A melhor opção é você não fazer esse tipo de coisa. Mas...., como tem horas que não dá, você tem que fazer, a melhor opção é a "meia-verdade", porque se você mente e acontece algum acidente de percurso e fulano tem que ir pra sua casa, lugar onde está o guarda-roupa, óbvio, vai ser uma merda. Se você falar a verdade, fulano vai ficar tipo: "wtf que por que mas ein hã aff pqp vsf". Mas, se você omite a presença de ciclano, pronto! Nada ocorrerá.
Na verdade, dizem que essa é uma característica dos escorpiões: omitir fatos. Heh.

Um comentário:

Unknown disse...

Eh, soh toma cuidado que esse ferraozinho de que voce tanto se orgulha eh usado contra voce quando sov pressao rsrsss