terça-feira, 24 de novembro de 2009

Incidente

Então, eu tenho um professor de Biologia que chama Otaviano. Ele não passou na federal, porque só é bom (e muito bom!) em química e em biologia, portanto ele faz medicina na católica.
Bom, ele dá aula repetindo a mesma frase cem vezes: "isso não tem em livros de ensino médio". Toda hora ele fala isso. Para alguns, possa ser que ele esteja dizendo: "isso é importante, anotem", mas, pra mim, ele está dizendo: "não estudem isso, é irrelevante para o ensino médio.."
Ele SÓ dá matéria que não tem em livro de ensino médio porque, UM DIA NA VIDA, caiu em vestibulares do amazonas, tocantins, piauí e afins, vestibulares que POUQUÍSSIMA gente de Goiânia faz.
Daí, hoje, o Artur disse que esse professor era insuportável. Daí eu escrevi assim no papel pro Artur: "Ele acha que sabe tuuuuudo! E ele só fala coisa desne.. q não tem em livro!"
Então, o professor viu eu escrevendo e o Artur lendo, veio até nós e PUXOU o papel da mão do Artur, e o Artur "por favor, NÃO LEIA"
Então, o professor em sua tremenda educação, violando todos os direitos humanos, inclusive o de liberdade, leu em voz alta o que estava escrito no papel e ficou falando: "vocês estão falando de mim, que falta de educação, blablabla, vocês têm que crescer muito ainda, blabla" e ficou fazendo um sermão de alguns minutos lá.
Tipo, é como o Márcio (professor de história) falou: brasil é um caos. Tipo, quando grampearam o telefone de um ministro ae, na época do Fernando Henrique, ninguém queria saber se era ilegal OU não grampear o telefone do ministro, todos queriam saber o que estava nas gravações. Nos EUA, quando o Nixon grampeou os democratas lá, NINGUÉM queria saber o que estava nas gravações, porque era imoral grampear o telefone ilegalmente e blablabla.
Tipo, eu tenho liberdade de expressão, posso falar tudo o que eu acho e fim de história. O dever do outro é respeitar a opinião. Agora, nos chamar de imaturos porque estamos, ok, na pior das hipóteses, "falando mal do professor" é babaquice. Não estávamos atrapalhando a aula dele, só não estávamos prestando atenção, uma vez que "tudo" o que ele fala não cai nos vestibulares normais. Então ele ficou putíssimo comigo e com o Artur, não estou dizendo que passar bilhetinhos falando do professor é certo, mas foi uma coisa super pertinente e que todo mundo da sala fala: o otaviano SÓ fala coisas inúteis, só fala o que ele aprende na faculdade, coisa de ensino superior, que cai UMA QUESTÃO no "vestibular" UMA VEZ na vida.

Faça-me o favor, né.

Nenhum comentário: