domingo, 10 de fevereiro de 2008

The Kite Runner

Não sei se é pior ver o filme e depois ler o livro ou ler o livro e depois ver o filme. Sacanagem de como o filme estraga o livro. Cortaram a parte que eu mais chorei na vida galactea. Mudaram tanta coisa, não passaram a mesma emoção. Tudo no filme é 'de repente'. No livro, fica falando anos luz na infância do Amir. No filme, num fala quase nada na infância dele. De repente, os rusos já invadiram Cabul. De repente, ele cresce. De repente, ele casa e de repente o filme acaba. Acho que quem não leu o livro, fica meio perdido do filme, sabe? Tipo, mostra eles fugindo de Cabul. De repente, já aparece ele adulto e ele já está apaixonado na Soraya, tipo q? Eu ein.


O filme não foi horrível, foi super lindo *-* Acho que podia ter sido melhor.


O Hassan é idêntico, sem tirar nem por, do que eu imaginei. O Rahim mais ou menos. O Baba, mais ou menos. A Soraya completamente diferente. E o Amir, parecido. Agora, o Assef, não tem nadica de nada mesmo do que eu imaginei. Não, tem uma cena que, no livro, o Amir era espancado pelo Assef e nem conseguia levantar. No filme, ele sai andando, correndo. Todo falativo. No livro, ele quebra trilhões de ossos (que nem o gaara fez com o rock lee), e nem conseguia levantar, nem falar, nem nada. Ai.


Aí o Amir.

Nenhum comentário: