sábado, 7 de maio de 2011

Super Heróis.

Acho engraçado quando as pessoas colocam pessoas famosas como um modelo pra elas e, quando a celebridade faz alguma coisa errada, essas pessoas surtam e falam: "Aff, eu te escolhi como um modelo pra mim e agora você faz isso?". Tipo quando a Miley Cyrus fumou o que quer que seja que ela tenha fumado. Um bando de gente comentou no youtube, falando que estava decepcionado com ela, porque tinha colocado ela como um modelo de vida e blablabla. Sem contar os milhões de pais enfurecidos, porque seus filhos viam ela como um modelo. As pessoas têm que aprender a separar Hannah Montana de Miley Cyrus, assim como separam Peter Parker de Homem-Aranha.
Quem é o Super-herói? Quem você venera e aplaude? Quem você espera que salve o mundo? Peter Parker ou o Homem-Aranha? O Homem-Aranha, obviamente, porque não existe razão para se colocar um ser humano como exemplo pra outro ser humano. Todos estão suscetíveis aos mesmos erros, a grande maioria possuem a mesma capacidade de realizar projetos, de pensar por si só, ter escolhas próprias e etc. Se você quer colocar um ser humano como seu modelo de vida, você não pode, em momento algum, reclamar se ele fizer algo errado. "Ah, mais ela é uma pessoa pública, não pode fazer esse tipo de coisa". Pessoa pública, mas ainda assim um ser humano. Se você vive em um tipo hiprocrisa, em que a realidade tem que ser maquiada, se não você não aguenta viver, meus pêsamis pra você. A vida é esta: todos erram.
Pais, fiquem tranquilos, porque é nunca que vocês verão a Hannah Montana fumando no programa (até mesmo porque já acabou o programa, mas ok). Se seu filho não sabe separar Hannah Montana de Miley Cyrus, a culpa provavelmente é sua. Então, lide com o problema, você. Não coloque culpa nas escolhas pessoais de uma pessoa pública, só porque ela é pública. Você é Pai/Mãe, responsabilidade muito maior do que ser atriz de um programa de televisão, e ainda assim faz merda. E a maior merda que você faz, é ficar tirando o corpo fora toda vez que seu filho faz merda, culpando a televisão/internet. Existem outros milhões de adolescentes assistindo a mesma coisa e não estão fazendo merda e nem copiando coisas que vêem pelo mundo. Não é porque o pai é ruim, que o filho vai ser ruim. Não é porque o pai é bom, que o filho vai ser bom. A diferença está na educação que o filho recebe. Eduque melhor e talvez tenhamos uma geração futura de pais melhores.

Nenhum comentário: