sábado, 7 de maio de 2011

Super Heróis.

Acho engraçado quando as pessoas colocam pessoas famosas como um modelo pra elas e, quando a celebridade faz alguma coisa errada, essas pessoas surtam e falam: "Aff, eu te escolhi como um modelo pra mim e agora você faz isso?". Tipo quando a Miley Cyrus fumou o que quer que seja que ela tenha fumado. Um bando de gente comentou no youtube, falando que estava decepcionado com ela, porque tinha colocado ela como um modelo de vida e blablabla. Sem contar os milhões de pais enfurecidos, porque seus filhos viam ela como um modelo. As pessoas têm que aprender a separar Hannah Montana de Miley Cyrus, assim como separam Peter Parker de Homem-Aranha.
Quem é o Super-herói? Quem você venera e aplaude? Quem você espera que salve o mundo? Peter Parker ou o Homem-Aranha? O Homem-Aranha, obviamente, porque não existe razão para se colocar um ser humano como exemplo pra outro ser humano. Todos estão suscetíveis aos mesmos erros, a grande maioria possuem a mesma capacidade de realizar projetos, de pensar por si só, ter escolhas próprias e etc. Se você quer colocar um ser humano como seu modelo de vida, você não pode, em momento algum, reclamar se ele fizer algo errado. "Ah, mais ela é uma pessoa pública, não pode fazer esse tipo de coisa". Pessoa pública, mas ainda assim um ser humano. Se você vive em um tipo hiprocrisa, em que a realidade tem que ser maquiada, se não você não aguenta viver, meus pêsamis pra você. A vida é esta: todos erram.
Pais, fiquem tranquilos, porque é nunca que vocês verão a Hannah Montana fumando no programa (até mesmo porque já acabou o programa, mas ok). Se seu filho não sabe separar Hannah Montana de Miley Cyrus, a culpa provavelmente é sua. Então, lide com o problema, você. Não coloque culpa nas escolhas pessoais de uma pessoa pública, só porque ela é pública. Você é Pai/Mãe, responsabilidade muito maior do que ser atriz de um programa de televisão, e ainda assim faz merda. E a maior merda que você faz, é ficar tirando o corpo fora toda vez que seu filho faz merda, culpando a televisão/internet. Existem outros milhões de adolescentes assistindo a mesma coisa e não estão fazendo merda e nem copiando coisas que vêem pelo mundo. Não é porque o pai é ruim, que o filho vai ser ruim. Não é porque o pai é bom, que o filho vai ser bom. A diferença está na educação que o filho recebe. Eduque melhor e talvez tenhamos uma geração futura de pais melhores.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mania de gente tosca.

As pessoas estão com uma mania tão escrota de discordar de tudo com a desculpa de que é "futilidade de uma sociedade babaca". Chamo isso de Hipsters Comunistas. O mundo, de repente, lotou com gente assim e tá difícil viver, viu. "Ah, bando de americano escroto comemorando a morte de um ser humano". Entao, o Osama Bin Laden é ser humano (matou zilhões de pessoas), mas o gurizinho que entrou na escola atirando e matou 12 é monstro? Corta a hipocrisia, porque se fosse no seu país, você ia estar comemorando também. Mas só porque são americanos comemorando, aí lá vem o discurso comunista de hipsterzinho metido a embaixador da onu: "O Osama Bin Laden matou, porque os EUA mata também, os EUA mereceu os ataques". Ah, então se for matar por vingança, tá liberado? Todo mundo que mata tá errado, pára de querer ficar distribuindo culpa e falando que as pessoas não podem comemorar a morte de uma pessoa do naipe do Osama.
Além disso, está rolando uma campanha na internet chamada "Preço Justo", lançada pelo Felipe Neto (um vlogger que eu detesto, btw), que ele está arrecadando 1 milhão de assinaturas, para poder diminuir os impostos de tecnologias importadas (Ipad, dvd, Xbox, jogos..) e ele se compromete (junto com um jornal que eu esqueci o nome) e entregar nas mãos da Dilma essas assinaturas. Aí, lá vem os Hipsters Comunistas falar que essa é uma campanha pra RICO, porque o que que um pobre-come-marmita vai fazer com um Ipad, tinha que fazer campanha era pra diminuir a gasolina, preço do passe de ônibus e blablabla. Velho, achou a campanha ruim? Vai fazer a sua campanha. MANIA ESCROTA de colocar defeito nas iniciativas alheias e não fazer nada pra mudar o que você julga errado. Por isso que nada vai pra frente. As pessoas estão muito mais preocupadas em criar polêmica, essa é a moda que a maioria dos idiotas do youtube lançaram, do que agir e fazer alguma coisa pra mudar o que julga estar errado. 

domingo, 1 de maio de 2011

Status Quo.

Certas coisas no Brasil não funcionam porque as pessoas são incapazes de manter o Status Quo. Não socialmente falando. Mas, por exemplo, a destruição do Orkut aconteceu porque as pessoas não sabem não inventar moda. É toda hora inventando aplicativo mongol, atualizações mongóis, contratando gente mongol (Danilo Miedi) pra fazer propaganda do orkut - o site começa como algo extremamente fechado, você tinha que ser convidado para fazer parte e, de repente, começa a fazer propagandas e joguinhos ridículos pra você poder ganhar convite para o "novo orkut". Muitas coisas acontecendo, ao mesmo tempo, abre infinitas portas para merdas acontecerem. Aí começa os vírus pra você ganhar dinheiro pra gastar na fazenda do orkut, vírus pra ver fotos bloqueadas, vírus para ganhar o convite do novo orkut, vírus para ver recados bloqueados, vírus pra ver recado privado. Aparece vírus pra tudo.
Agora as pessoas estão migrando pro Facebook. Você sabe que a parte tonta dos brasileiros chegaram, quando começa a falação: "O facebook mudou e não avisou ninguém, se não tiver HTTPS na barra de endereço, você tá fudido", "O facebook mudou e não avisou ninguém, aquele seu amigo distante que nunca aparece nos seus feeds? O facebook fitra as atualizações dele, já que vocês não têm mais contato", "Que botão você adicionaria no Facebook: Não curti, Foda-se, Tenso?" Ninguém nunca conseguiu invadir o sistema do Facebook. O criador é tão gênio, que chega a ser um saco. Tudo foi feito para funcionar perfeitamente. Se não tem HTTPS lá em cima, é porque não é pra ter. Não tem HTTPS no twitter, não tem HTTPS no orkut, não tem HTTPS no youtube, por que se não tiver no Facebook você tá fudido? Se alguém não tivesse te falado que o Facebook filtra os seus feeds, fazendo assim com que amigos distantes não apareçam, você nunca ia dar falta. O site é todo desenvolvido pra facilitar a vida, aparecer somente aquilo que é do seu atual interesse e as pessoas vêm e estragam a harmonia da coisa. Quanto ao botão, deviam adicionar um de "PARALISIA & MUTE" nesse povo chato.